InícioOutros10 sites que são referência para quem quer estudar no exterior

10 sites que são referência para quem quer estudar no exterior

Giana Andonini - 19/07/2013
Comentários:

Para você que está pensando em estudar fora, preparamos uma lista com 10 sites indispensáveis para a sua preparação para chegar lá. São portais que trazem informações sobre bolsas e orientação para a sua application

Confira:

1 – The Princeton Review
O site é um grande recurso para pesquisa sobre como se candidatar a uma graduação ou pós-graduação, e oferece dados como rankings escolares, informações sobre bolsas e ferramentas de planejamento de carreira.

2 – College Board
Entre os serviços oferecidos pelo College Board estão os testes simulados de exames padronizados, planejamento de carreira e orientação profissional.

3 – US News & World Report
O US News & World Report tornou-se conhecido pela divulgação de rankings em diversas áreas. Na página voltada a educação são publicadas matérias sobre as melhores universidades para graduação, pós, MBA, e diversos rankings com as melhores instituições de ensino.

4 – Education USA
A Education USA promove o ensino superior nos EUA oferecendo assessoria para quem sonha em estudar no país e atua em parceria com o U.S. Department of State’s Bureau of Educational and Cultural Affairs.

5 – Educational Testing Service
O ETS é responsável por administrar o TOEFL. No site você pode conferir e entender como funcionam diversos testes utilizados por universidades do exterior.

6 – Hot Courses
No site da Hot Courses você pode consultar um banco de dados com instituições de ensino superior de diversos países e ler comentários de outros estudantes, além de fazer download gratuito dos catálogos universitários e ter acesso aos websites oficiais de cada universidade.

7 – International Financial Aid
Este é o principal recurso para informações sobre ajuda financeira e bolsas de estudos para estudantes internacionais que desejam estudar no exterior.

8 – The Economist – Which MBA
No site do The Economist você pode acessar a página Which MBA e ler textos sobre a vida no campus e carreiras, além de informações sobre applications para MBAs, rankings por região e participar de diversos fóruns de debates.

9 – British Council
É uma instituição de promoção de estudos superior no Reino Unido. Se você pretende ir pra lá, não pode deixar de acessar. No portal você vai encontrar informações sobre o idioma, artes, educação e sobre a cultura em geral do Reino Unido.

10 – Ciência sem Fronteiras
No site você pode se informar sobre as modalidades de bolsas no Brasil e no exterior, quais documentos são necessários para participar e ter acesso a links de agências de promoção de ensino superior de outros países.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Giana Andonini
Giana Andonini
Giana Andonini foi a primeira editora do Estudar Fora, entre 2013 e 2015. Todas as publicações que você encontrar aqui são as que deram "corpo" ao site - explicando as principais etapas da candidatura para universidades fora.

Artigos relacionados