InícioPós-Graduação10 MBAs para conseguir trabalho rápido

10 MBAs para conseguir trabalho rápido

Lecticia Maggi - 26/05/2014
Comentários:

O site U.S News & World Report — responsável por alguns dos mais conceituados rankings mundiais de cursos de graduação e de pós — publicou uma lista dos 10 programas de MBA que possuem as maiores taxas de empregabilidade. Isto é, percentual de alunos que conseguem colocação profissional em até três meses após a formatura. E não se trata de qualquer emprego: são trabalhos com salário-base anual de cerca de US$ 95.000.

Enquanto a taxa média de empregabilidade dos 126 programas de MBA de tempo integral ranqueados pela U.S News em 2013 foi de 82%, os 10 cursos listados a seguir possuem índices superiores a 90%. Veja:

mbas empreagbilidade

O fato de tais programas terem taxas de empregabilidade superiores a de outros MBAs não significa, necessariamente, que são melhores. Segundo a publicação, uma série de fatores explica esse números, como uma rede de estudantes engajada, reputação da faculdade, ações de divulgação do corpo discente e docente junto a empresas e também oportunidades locais.

Leia também:
Os melhores part-time MBAs
As 100 melhores escolas de MBAs
Especialização, MBA ou mestrado acadêmico: o que fazer?

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Lecticia Maggi
Lecticia Maggi
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão de Negócios pelo Senac-SP. Foi editora do Estudar Fora entre 2014 e 2016. Atualmente, é coordenadora de comunicação no Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional), que tem como um de seus objetivos ajudar a qualificar o debate educacional no país.

Artigos relacionados