InícioGraduação10 estatísticas interessantes sobre estudar fora

10 estatísticas interessantes sobre estudar fora

Nathalia Bustamante - 20/07/2016
Comentários:

Por Nathalia Bustamante

#1
A cada ano, o número de estudantes que passa um período fora do seu país de origem cresce em média 12%; em relatório do ICEF divulgado em 2015, o número total era calculado em 5 milhões de pessoas.

#2
Os Estados Unidos atraem o maior número de estudantes internacionais – só no ano de 2014/215, 975 milhões de estudantes internacionais estavam matriculados em instituições de ensino superior do país.

dados estudar fora
Fluxo global de estudantes que vão para os Estados Unidos (UNESCO)

#3
1 em cada 3 estudantes que vão para os Estados Unidos optam por Nova York, Califórnia ou Texas.

#4
A língua inglesa com certeza é um forte fator na decisão por onde estudar. Austrália, Reino Unido e Estados Unidos, juntos, correspondem a 36% de todos os estudantes que se matriculam em instituições no exterior.

#5
A China é o país que manda o maior número de estudantes para o exterior  – anualmente, cerca de 750 mil chineses vão estudar fora. A Índia vem em segundo, com 400 mil. No total, 53% dos estudantes internacionais são da Ásia.

#6
O Brasil é o sexto maior país “exportador” de estudantes: em 2015, foram 34 mil. Apenas os Estados Unidos receberam 24 mil deles.

 

dados estudar fora
Principais destinos para brasileiros que vão estudar fora (UNESCO)

#7
2 em cada 3 estudantes internacionais são mulheres. Pesquisas sugerem que as mulheres são menos influenciadas pelos seus colegas e, por isso, tomariam a decisão de estudar fora com mais facilidade.

#8
100% dos 900 alunos de MBA de Harvard fazem um projeto de campo em um país emergente.

#9
O desemprego entre pessoas que estudaram fora é 19% menor do que entre os que não tiveram uma experiência internacional.

#10
20% dos estudantes internacionais são da área de Negócios; outros 20%, de engenharia. Já direito e agricultura são os dois campos com o menor número de estudantes internacionais, correspondendo cada um a 1% do total.

 

* Foto: CC-BY 2.0 by  Game of EPL5 & LUMIX G20/F1.7 

Leia também:
5 problemas de estudantes que aplicativos ajudam a resolver
Quanto custa estudar nas melhores universidades do mundo?
Descubra e compare instituições de ensino do Reino Unido neste guia

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados