InícioBolsas de Estudo14 bolsas de estudo no exterior que encerram inscrições em agosto!

14 bolsas de estudo no exterior que encerram inscrições em agosto!

Nathalia Bustamante - 01/08/2017
Comentários:

Nos calendários acadêmicos da Europa e América do Norte, agosto é quando os candidatos começam a preparar sua candidatura para o ano seguinte – por isso, a maioria dos editais está fechado ou com abertura programada para setembro e outubro. Mas isso não quer dizer que não há bolsas com inscrições abertas em agosto!

Além de alguns países do hemisfério sul – como Austrália e Nova Zelândia – estarem com inscrições abertas, também há algumas oportunidades de concursos e eventos que já estão encerrando seus prazos no mês de agosto. Há inclusive uma bolsa de estágio para jornalistas e programas de ensino médio com tudo pago!

Confira aqui quais são as principais bolsas com inscrições abertas em agosto e não perca tempo:

Ensino Médio

Programa Jovens Embaixadores 2018

Inscrições até: 09/08

O Programa Jovens Embaixadores seleciona todos os anos 50 estudantes da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos. Para participar, é preciso ter entre 15 e 18 anos, cursar o ensino médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e ter realizado algum trabalho voluntário por pelo menos um ano.

Bolsa de estudo para Ensino Médio no Exterior

Inscrições até: 26/08

Os United World Colleges (UWC) — colégios internacionais localizados em diversos países – estão com inscrições abertas para bolsas parciais e integrais de estudo a jovens que tenham entre 15 e 18 anos de idade e estejam no primeiro ou segundo ano do ensino médio. Não é necessário conhecimento prévio de inglês.

 

Leia também: Intercâmbio, Modo de Fazer – Tire seu sonho do papel com este passo a passo!

Graduação

Bolsa para graduação na Nova Zelândia

Inscrições até: 15/08

Brasileiros que queiram concorrer a bolsas de estudo para o primeiro ano de qualquer um dos mais de 40 cursos de graduação oferecidos pela Universidade de Cantebury, na Nova Zelândia, podem fazer suas inscrições online. É preciso comprovar ensino médio completo e enviar resultados de exame de proficiência em inglês. Também podem se candidatar estudantes que já tenham feito o primeiro ano da sua graduação no Brasil.

Programa de Intercâmbio para jornalistas e estudantes

Inscrições até: 18/08

Estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio para Jornalistas, promovido pela Media Development Foundation e MYMEDIA . O programa oferece a oportunidade de estágio para estudantes e recém-formados em jornalismo em redações da Ucrânia. Os participantes também participarão de treinamentos e workshops com profissionais ucranianos e especialistas internacionais. Candidatos devem possuir proficiência em inglês, russo, ucraniano. Será oferecida uma bolsa-auxílio de 600 euros. Inscrições podem ser feitas online aqui.

Bolsa de Intercâmbio Fórmula Santander

Inscrições até: 31 de agosto

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Programa de Bolsas Fórmula Santander, realizado pelo Santander Universidades. Serão ofertadas 100 bolsas de estudo no valor de 5 mil euros a estudantes de graduação e pós-graduação de universidades conveniadas que desejem estudar no exterior por um período de seis meses. Os candidatos poderão escolher em qual instituição de ensino estrangeiras realizarão o intercâmbio – o Santander Universidades possui convênio com mais de 1200 universidades em 21 países.

Pós Graduação

Bolsa para mestrado e doutorado na Austrália – I

Inscrição até: 11/08

São elegíveis estudantes que desejem fazer um mestrado ou doutorado com pesquisa em diversas áreas na Universidade de Flinders, na Austrália. A bolsa tem duração de até três anos e cobre todos os custos de anuidade da instituição, além de um auxílio no valor anual de 26 mil dólares australianos. Gastos do candidato com passagens aéreas e instalação em Adelaide também poderão ser reembolsados.

Bolsas para mestrado e doutorado na Austrália – II

Inscrições até: 31/08

Além da Universidade de Flinders, a Universidade de Adelaide (uma das mais tradicionais da Austrália) também está com inscrições abertas para bolsas de mestrado e doutorado em diversas áreas, com foco em pesquisa científica. A bolsa oferece total cobertura dos custos acadêmicos ao longo do projeto de pesquisa e seguro saúde internacional, além de auxílio no valor de 26 mil dólares australianos por ano.

Bolsas para mestrado e doutorado na Austrália – III

Inscrições até: 18/08

Por fim, outra universidade australiana também está com inscrições abertas para uma bolsa de mestrado e doutorado com pesquisa científica. Um programa financiado pela Universidade de Newcastle e pelo Governo do Commonwealth oferece bolsas para mestrado e PhD na instituição, incluindo um auxílio no valor de 26 mil dólares australianos, auxílio instalação, valores de anuidade e seguro-saúde. São duas rodadas de candidatura por ano, e a próxima encerra inscrições em 18 de agosto.

Bolsas para pós-graduação em saúde pública

Inscrições até: 30/08

A Fundação sem fins lucrativos Wellcome, baseada no Reino Unido, oferece bolsa para estudantes de saúde pública que desejem fazer uma pós-graduação com pesquisa na área. A pós (Mestrado ou PhD) pode ser realizada em qualquer país do mundo, incluindo mestrados à distância. O apoio durante o programa inclui um auxílio mensal, custos de viagem e anuidade total ou parcial das instituições.

Bolsas para PhD na Nova Zelândia

Inscrições até: 30/08

New Zealand International Doctoral Research Scholarships é uma iniciativa mantida pelo governo da Nova Zelândia e que visa oferecer a estudantes internacionais a oportunidade de realizar um PhD na Nova Zelândia. São elegíveis estudantes aceitos para PhD em qualquer área oferecida por uma das oito universidades neozelandesas. A bolsa cobre todas as despesas de anuidade da instituição por até três anos, além de 25 mil dólares neozelandeses por ano como auxílio financeiro e seguro-saúde.

120 bolsas no Reino Unido para estudantes de Turismo e Hotelaria

Inscrições até: 25/08

O Ministério do Turismo abriu um edital que concede bolsas de estudo para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido. Serão 120 vagas para alunos de graduação de instituições de ensino públicas e privadas em um curso de duração aproximada de 11 semanas. A bolsa cobre todas as taxas escolares, alimentação e alojamento durante o período do curso, além de seguro-saúde e auxílio-deslocamento.

 

Leia também: Eles chegaram lá! Histórias para te inspirar a estudar fora

 

Outras oportunidades

Concurso de vídeos da ONU

Inscrições até: 18/08

A competição de vídeos tvebiomovies, apoiada pela ONU, está com inscrições abertas para a sua oitava edição. O concurso permite que os participantes deem visibilidade global ao seu talento com produção audiovisual, além de inspirar ações em prol do meio ambiente e sustentabilidade. São oferecidos prêmios em dinheiro e uma viagem à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 23) que em 2017 acontecerá em Bonn, na Alemanha.

Bolsas para curso de alemão na Alemanha

Inscrições até: 15/08

O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, está com inscrições abertas para o programa Winterkurs, que concede bolsas de estudo para um curso de quatro a seis semanas de aulas de língua e cultura alemã na Alemanha. As aulas vão do início de janeiro de 2017 até a metade de fevereiro.

Competição premiará equipe vencedora com viagem ao Vale do Silício

Inscrições até: 14/08

O SICOOB Lab está promovendo através da plataforma online Eureca! uma competição que premiará jovens com uma viagem ao Vale do Silício com todas as despesas pagas. O estudante deve estar no penúltimo ou último ano de graduação ou até dois anos de formado e possuir inglês intermediário. As inscrições para a primeira fase do desafio vão até 14 de agosto.

 

Leia também:

Need based e merit based: saiba como funcionam as bolsas das universidades

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados